quinta-feira, 8 de julho de 2010

Estudo 1

VIVENDO A UNIDADE
1 Coríntios 1.1-9

A igreja provará a verdadeira e saudável unidade quando deixar Cristo assumir o senhorio na vida dos seus membros. A igreja que caminha olhando para Cristo como modelo e procurando viver o propósito que Ele tem para nós não errará seu alvo de vida.

Jesus Cristo promoveu a verdadeira unidade do homem com Deus e com seu próximo tornando-nos sua família (Ef 2.19-20) por meio da Obra da cruz (1 Co 1.18).

Viva com toda intensidade o propósito de Deus para sua vida sem ter ciúmes de ninguém. Ciúme é querer ser o que o outro é, deixando de ser o que Deus quer que você seja.

Quem descobre o propósito de Deus para sua vida, e procura vivê-lo, não terá tempo para ter inveja ou ciúmes dos outros. Paulo foi chamado soberanamente para ser apóstolo (1 Co 1.1).

Deus tem um chamado específico para cada um de nós, para sermos colaboradores de Seu Reino na terra, visando acima de tudo a unidade com Deus e com Sua Igreja na terra.

A vida bonita de unidade e amor da igreja primitiva foi o grande chamariz para atrair muitos para o Reino de Deus.

Participe de um Grupo Familiar ou Célula de maneira comprometida e responsável, sabendo que haveremos de prestar contas de tudo que Ele confiou a nós para cuidar.

Viver a unidade em amor é o esforço mais nobre e salutar para este mundo tão carente de Deus e de significado para a vida.

Ligue para alguém carente e convide-o para a comunhão dos santos.

PERGUNTAS PARA REFLEXÃO

1. Nós fomos chamados por Deus para sermos o que? (1.2)
2. Nós fomos chamados para vivermos o que? (1.9)
3. Em que a igreja de Corinto foi enriquecida? (1.4-7)
4. O que marcava a criancice constante daquela igreja? (3.1-3)
5. O que eu posso fazer para gerar mais comunhão na IPF?
6. Grupos fechados na igreja glorificam a Deus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário