quinta-feira, 29 de julho de 2010

127 anos - o Desafio constante da maturidade

Grupo Familiar - Estudo 4
1 Coríntios 3.1-23


Estamos vivendo um tempo maravilhoso de grata celebração por mais um ano de vida da Igreja Presbiteriana de Fortaleza: 127 anos de lutas e vitórias na bela cidade de Fortaleza.

Maturidade espiritual será nosso maior legado para esta nova geração, que surge mergulhada numa sociedade cheia de apelos carnais. Esse foi o contexto encontrado por Paulo com relação à cidade de Corinto, uma grande cidade litorânea, próspera e repleta de povos distintos e bem abertos a muitas novidades.

Creio que as lições de Paulo, o missionário pioneiro e mais amadurecido de sua geração, ecoarão para nós gerando a maturidade tão desejada e necessária.

O crescimento vem quando focamos somente em Cristo como modelo e referencial de vida e fé; daí a necessidade de crescermos tendo como ajuda:

1. A Palavra de Deus: Que revela de maneira ampla todo o desígnio de Deus para a humanidade. Feliz é o homem que teme a Deus e se deleita em Sua Palavra. É esta Palavra transformadora que a IPF vem proclamando há 127 anos.

2. A Orientação do Espírito Santo: Que nos convence do pecado, da justiça e do juízo de Deus, e nos conduz para o fundamento de Deus para os homens, a pessoa de Jesus, nosso Senhor, Salvador e Advogado diante do Pai.

3. O Povo de Deus: Estabelecido por Jesus como sal e luz dos homens. De Deus nós somos colaboradores, ajudamos nosso próximo a entender e crer em Jesus como fonte da vida plena. Ajudar as pessoas a crescerem em Cristo é edificar com ouro, prata e pedras preciosas que permanecem quando forem provadas pelo fogo. Nós, povo de Deus, somos o santuário do Deus vivo na terra; Portanto, abençoe, ame, ajude, cuide dos seus irmãos e amplie o corpo de Cristo na terra, evangelizando e discipulando, cuidando pessoalmente de vidas. Essa obra, sim, ficará para sempre, glorificando a Deus e abençoando a humanidade.

Comece cuidando bem de sua própria família; seus filhos são seus primeiros discípulos confiados por Deus.

Igreja vitoriosa é a igreja que tem pessoas e famílias estruturadas em Deus.

Parabéns, IPF, pelos seus 127 anos levando o Evangelho glorioso de Deus, abençoando assim vidas tão preciosas para o Senhor.
Deus vos abençoe mais e mais.


PERGUNTAS PARA REFLEXÃO

1. Quando Paulo fala de carnais ele compara a que? (3.1-2)
2. Quais são os sinais da meninice espiritual? (3.3)
3. Nesse processo humano/Divino quem é mais importante para o nosso crescimento? (3.4-7)
4. Nossa vida está fundamentada em Cristo? (3.10-11)
5. O investimento que temos feito como servos de Deus é ouro? (3.12)
6. O que seria para você edificar ouro na vida do seu próximo? Comente no grupo

Nenhum comentário:

Postar um comentário