quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Convém que Ele (Jesus) reine









Estudo 24- 1 Cor. 15:20-34

Jesus veio ao mundo para manifestar o Seu Reinado de Boas Novas, isto é, revelar a plenitude da graça (favor imerecido) de Deus para todos os homens. Esse Reinado de Cristo começa em nosso mundo espiritual, começa no coração; aquilo que entendemos pela revelação do Espírito Santo e nos apaixonamos comprometidamente ao ponto de darmos nossa própria vida se assim for necessário, como Jesus deu a Sua.


Esse Reinado de Cristo está sendo implantado em toda a terra, primeiramente no coração das pessoas que crêem em Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas, pois o mundo em que nascemos jaz, morre no maligno, sem esperança e sem Deus no mundo.


O Natal nada mais é do que a fonte da graça eterna de Deus a jorrar nesse mundo cruel, na pessoa de Seu Filho Jesus Cristo.


Quem bebe dessa fonte jamais terá sede de um direcionamento para a vida abundante, pois Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida.


O nascimento de Jesus nos fala dessa esperança que está sendo plantada inicialmente no coração de Seu povo, esperança essa para os dias atuais, e a ressurreição nos fala de uma esperança gloriosa do Reinado de Cristo na terra e na ressurreição gloriosa de Sua Igreja.


A Obra de Cristo será completada diante do Pai quando todos os inimigos forem vencidos e Sua Igreja receber um corpo de glória como o de Jesus, então virá o fim. (leia 1 Coríntios 15.20-26)


Quando Cristo completar a Obra que recebeu do Pai para realizar, Ele mesmo se voltará para o Pai honrando-O e sujeitando tudo ao Pai como era no início, inclusive Ele mesmo, para que Deus seja tudo em todos (1 Co 15.27-28).


Paulo nesse texto mostra o valor e realidade da Ressurreição, e até cita – uma única vez em toda a Escritura – um grupo herético que se batizava pelos mortos.


O Reinado de Cristo começa no coração, no momento da conversão, se estende por toda a nossa vida e se concretizará de maneira plena após a nossa morte e ressurreição, quando Cristo e Sua Igreja estabelecerem a vitória final do Reino de Cristo no mundo.


Venha fazer parte desta realidade gloriosa enquanto é tempo. Convide Jesus para reinar de maneira plena em sua vida. Amém.


Pr. Marcos Braga


PERGUNTAS PARA REFLEXÃO
1. Que constatação Paulo dá no versículo 20?
2. Que legado foi deixado por Adão e Cristo? (1 Co 15.21-22)
3. Quando haveremos de ressuscitar? (1 Co 15.23)
4. Jesus entregará Seu Reino a quem e quando? (1 Co 15.24)
5. Aonde Cristo está reinando hoje? (1 Co 15.25)
6. Qual é nossa parte do Reino de Cristo Jesus hoje? Medite.


Nosso estudo hj foi muito rico, a participação e presença de todos enriquecem as
discussões. Todos podem participar, venha nos visitar. Maiores informações na
Igreja Presbiteriana de Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário